Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis!

128 Views 0 Comment

Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis!

Nesse post tem as principais atrações de Amsterdam por isso estou compartilhando um roteiro de dois dias em Amsterdam com os passeios imperdíveis!

Para ver mais fotos e dicas dessa viagem e de outras aventuras, acompanhe o Hora na Estrada no Instagram!!! 😉

Canais de Amsterdam

Canais de Amsterdam

Amsterdammmm. Nossa, pense numa pessoa que esta super ultra mega ansiosa com essa viagem! Eu escolhei fazer minha primeira maratona aqui. Pense?! 42 km + 195 metros, isso mesmo produção, euzinha corri isso tudo e ainda terminei sorrindo! 😉 E sabe qual foi o segredo? Foco e disciplina! Juro, eu sou prova que treinamento e disciplina tem resultado. Em 2014 não corria 5 km direto. Mas isso será pauta de um post específico. Agora vamos explorar essa cidade que me encantou demais!

#1 – Como sair do aeroporto de Amsterdam?

Para sair do aeroporto de Amsterdam – Schiphol há varias opções, dentre elas: taxi, uber, ônibus, trem e metrô.

Fiz um post específico de como sair do aeroporto! Veja Post !

Dentro do aeroporto tem um balcão de Informações que é possível verificar qual a melhor opção de saída para o seu destino.

Amsterdam – Aeroporto

Eu fiquei a primeira noite em um hotel próximo ao Vondelpark e me sugeriram sair de Ônibus. A atendente já me informou a plataforma que o bus passaria e qual o número dele. Porém há um detalhe importante, só aceitam cartão de crédito como pagamento. Me informaram que é um medida de segurança que as empresas adotaram.

Ticket do ônibus custou 6 euros e só aceita cartão de crédito.

Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis – principais atrações!

Amsterdam é uma cidade super fácil de se locomover. Vou descrever os principais atrativos da cidade e dependendo do tempo disponível é possível ver tudo em uns 2 dias. Ficando mais tempo dentro dos museus esse tempo pode aumentar um pouco! Aí vai de cada um….

Minha indicação é começar pela estação central, que é um ponto fácil de chegar!

Canais de Amsterdam

Canais de Amsterdam

Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis!

ESTAÇÃO CENTRAL

Se você chegou em Amsterdam de trem, já vai se maravilhar com a beleza dessa estação de mais de 120 anos. Além de gigante, a arquitetura é linda de viver, e ótimo ponto inicial para nossa caminhada.

Desça a rua Damrak, que é essa bem em frente a estação. Ali você vai achar museus /atrações clássicas como Madame Tussauds e Body World, que sinceramente acho dispensáveis, já que estamos falando de um roteiro de 2 dias em Amsterdam. Mas logo no início da rua você vai dar de cara com o Sex Musuem.

Amsterdam

Amsterdam

DAM SQUARE (PRAÇA DAM)

 

Amsterdam

Amsterdam

RED LIGHT DISTRICT

O lugar é seguro, porém a noite é bom tomar cuidado com o celular e a bolsa!  Eu fui varias vezes nessa rua e não tive problema algum!

É proibido tirar foto das meninas que ficam nas vitrines!

As “amigas” ficam expostas em vitrines aguardando os clientes…. é diferente uma experiência diferente!

Na Holanda a prostituição é legalizada. Em um fato completamente não-relacionado, os holandeses adoram janelas. Por toda parte você vê casas com enormes janelas, inclusive nos apartamentos que ficam no térreo, direto pra rua.

Então as meninas, procurando uma solução pra resolver o conflito entre ficarem expostas ao maior número de interessados possível versus o clima miserável da Holanda, resolveram usar a paixão janelística a seu favor.

Elas alugam os quartinhos com enormes janelas e ficam lá dentro, no quentinho e no seco, de roupas provocantes, como se estivesse em uma vitrine de loja.

Nessa rua fica o museu do sexo!

SEX MUSEUM

Valor: 4 Euros
Horários: 9:30 às 23:00

LETREIRO I AMSTERDAM

Minha dica é acordar bem cedo nesse dia! Eu fui durante a Maratona de Amsterdam, nessa época tinham vários letreiros espalhados na cidade!

Do lado do letreiro você vai encontrar 3 museus super famosos da cidade: Van Gogh Musuem, Stedelijk Museum e o Rijksmuseum. Os dois primeiros estão inclusos no I Amsterdam card, e o terceiro tem desconto.

Amsterdam

Amsterdam

Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis – Museus

Museu – VAN GOG

Van Gogh era holandês o museu é grande e, além de abrigar a maior coleção do mundo de pinturas e desenhos dele, tem também obras de amigos, obras que influenciaram e uma área de exposição temporária. São obras clássicas, a visita vale muito!

Informações:

Site: http://www.vangoghmuseum.nl
Endereço: Paulus Potterstraat 7
Horários: Diariamente das 10h00 às 18h00, exceto sextas, quando fica até as 22h00. (Confirme aqui)
Preços: Veja no site os valores atualizados.

 

Museu da ANNE FRANK

Você já leu o Diário da Anne Frank? Resumidamente a história dela é a seguinte: Anne Frank era uma adolescente de 13 anos quando ganhou de aniversário de seu pai um diário. Ela, como toda a família, era judia e morava em Amsterdam. Isso era lá pelo começo dos anos 1940.

Logo depois dela ganhar o diário, os nazistas invadiram a Holanda e passaram a mandar os judeus para campos de concentração. Quando chegou uma intimação dos nazistas para a irmã de Anne, o pai delas resolveu que seria uma boa se esconder.

Eles fingiram que fugiram pra outro país, mas na verdade passaram a morar num anexo escondido atrás da empresa do pai. Viveram lá a família dela e mais algumas pessoas por uns dois anos, sem por o nariz pra fora, sem fazer barulho, compartilhando um único banheiro, em total confinamento. Uma hora eles foram descobertos (houve uma denúncia de alguém não identificado até hoje), presos e enviados pra campos de concentração. Toda a família morreu, menos o pai.

Quando a guerra acabou (dois meses depois da Anne Frank morrer), o pai voltou pra Amsterdam e descobriu que a filha manteve um diário durante toda a experiência. Ele editou e publicou o diário da filha, que acabou virando um best-seller e ela uma espécie de heroína nacional holandesa.

A casa onde a família passou pela provação é hoje um museu aberto à visitação pública e uma das maiores atrações de Amsterdam.

Caso decida ir nesse museu, se prepare! História forte e pesada!

O ingressos são muito concorridos importante comprar com antecedência.

Anne Frank Musuem
Valor: 9,50 euros
http://www.annefrank.org/
Endereço: Prinsengracht 267
Horários: De julho a agosto, diariamente das 9h00 às 22h00. De 15 setembro até 14 de março, diariamente das 9h00 às 19h00. De 15 de março até 14 de setembro de domingo à sexta das 9h00 às 21h00 e de sábado das 9h00 às 22h00. (Fonte)
Ingressosdiretamente com a Casa da Anne Frank aqui.

Dica extra para um museu legal em Amsterdam!

O Hermitage Amsterdam é uma filial do famoso Hermitage de São Petersburgo, inaugurada em um lindo prédio de Amsterdam, datado de 1662! Tem um belo jardim, uma coleção permanente muito bacana e fica à beira do rio Amstel.

Hermitage Amsterdam
sitewww.hermitage.nl/en
Endereço: Amstel, 51
Horário: Diariamente das 10h00 às 17h00, exceto quarta-feira, quando fecha às 20h00.
Preços: €17,50

 

VONDELPARK

Amsterdam tem muitos parques muito bonitos, e o mais famoso deles é o Vondelpark. Mais famoso e um dos mais lindos. Eu indico um passeio de bike lá dentro, é lindo!

É possível tomar um café ou comprar comida e ir aproveitar o gramado!

 

BLOEMENMARKT

Bloemenmarkt, é o mercado de flores mais famoso de Amesterdam fica na beira de um dos canais da cidade. Não só é lindo de ver, mas por ali você vai encontrar lojas de queijos, souveniers e cafés ótimo lugar pra ficar andando despretensiosamente!

Heineken Experience

Eu optei por não entrar após ler alguns comentários, mas fica a dica caso alguém tenha interesse!

Valor: a partir de 16 Euros
Horários: Desde às 10:30
Mais informações e ingressos no site oficial

Amsterdam

Amsterdam

Passeio de barco pelos canais

A Holanda é conhecida como a Veneza da Holanda…. cortadas por canais, construídos desde tempos medievais até hoje em dia os passeios de barco são uma atração tradicional da cidade!

Existem diversas empresas que oferecem passeios de barcos pelos canais. Os barcos vão passeando e contando e apontando vários locais históricos e pontos turísticos interessantes de Amsterdam.

Na frente da Centraal Station saem diversos tours. Tem também ao lado da Leidseplein. E em muitos outros lugares da cidade. Os preços variam do tipo de passeio que você vai fazer.

Existem algumas empresas que trabalham no esquema Hop On Hop Off  (você pode sair e entrar no barco quantas vezes quiser durante o dia), igualzinho aqueles ônibus fazem em várias cidades no mundo, só que em barco!

Próximo ao museu Anne Frank tem um ponto de parada.

Passeios de barco pelos canais de Amsterdam

Passeios de barco pelos canais de Amsterdam

Nesse post – Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis – seguem algumas dicas extras!

I AMSTERDAM CITY CARD

Se você pretende visitar vários museus na cidade, não deixe de considerar o I Amstersam City Card, que é um passe onde você paga um valor fixo e tem direito a entrada de várias atrações, incluindo um dia de passeios nos canais! Veja aqui todas as atrações.

O interessante desse passe é que além das entradas é possível utilizar o cartão no transporte público (Tram e ônibus) ilimitamente!

Você pode comprar seu cartão online e mandar entregar em sua casa (pagando frete de 11,50 Euros) ou simplesmente imprimir o voucher e retirar na sua chegada em Amsterdam, que sai mais em conta. Em frente a Central Station tem um ponto de retirada!

Amsterdam

Amsterdam

Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis – Dica extra de onde comer barato

Eu gostei bastante desse mercado. Uma ótima opção é esse wrap de ovo.

wrap de ovo

wrap de ovo

 

Mercado Albert Heijn - Amsterdam

Mercado Albert Heijn

_

Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis – Hospedagem

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas – Roteiro de dois dias em Amsterdam – passeios imperdíveis – fiz tudo com base na minha experiência e qualquer dúvida só mandar msg!
_________________________________________________________________________________________________________________________

Posso te ajudar com seu roteiro!

Para roteiros personalizados, conte com o serviço de Roteiro Personalizado.

Preparo um roteiro Day by Day  baseado na minha experiência com ótimas dicas de hotéis, restaurantes e passeios.

Caso prefira montar sua viagem, ofereço o serviço de revisar seu roteiro e dar minha opinião do que é possível e do que não dá para fazer em cada um dos dias.

Caso prefira montar toda a viagem sozinho, siga minhas dicas e reserve pelos links seguros que coloquei aqui no blog, com os melhores parceiros.

O Hora na Estrada faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros abaixo, ganho uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter. 😉


HospedagemAluguel de CarrosSeguro Viagem |Internet Ilimitada


Para visualizar outros posts com opções de trilhas, basta clicar aqui!

Qualquer dúvida só perguntar aqui em baixo!

Bjs da Hora 😉

 

0 Comments

Leave a Comment