Conheças as trilhas do Park Way

Mulher numa trilha

Conheças as trilhas do Park Way

Brasília tem pérolas escondidas e eu posso provar! Desta vez fiz uma trilha pouco conhecida no Park Way. Isso mesmo! Este bairro de Brasília nos proporcionou uma experiência muito boa aqui mesmo no nosso quadradinho.

Conheças as trilhas do Park Way

O Thiago iniciou esse projeto em meados de março de 2020, no início da pandemia. A ideia era justamente proporcionar uma vivência para os Brasilienses sem sair da cidade! Assim surgiu o Instagram Nas Trilhas do Park Way.

Eu, a Nádia do @nadianimundo e a Tatiana do @viajoporisso no projeto Explorando os Arredores de Brasília (estamos compartilhando no Instagram!) passamos um final de semana na hospedagem do Thiago e fizemos 2 dias de trilhas pelo Park Way. Foi uma verdadeira viagem sem sair da cidade! Super recomendo.

Para ver fotos e dicas de viagens e de outras aventuras, acompanhe o Hora na Estrada no Instagram!!! 😉

Trilhas do Park Way – Ferro trekking

O ferro trekking é a principal trilha que o Thiago leva os aventureiros juntamente com seu cachorro Bob.

Não imaginava que poderíamos encontrar uma cachoeira escondida no Park Way!

A trilha pode ser feita em 12 ou 20 kms dependendo percurso escolhido. De qualquer forma boa parte do caminho é feito por uma ferrovia passando por diversos tipo de vegetação.

Poço da Marinha - Trilhas do Park Way
Poço da Marinha – Trilhas do Park Way

Nesse dia optamos por passar no poço da Marinha e fizemos um total de 20 km de caminhada seguindo o trilho do trem, que pessoalmente achei que dá um charme incrível no passeio.

Trilhas do Park Way - Ferro Trekking
Trilhas do Park Way – Ferro Trekking

O lugar oferece uma vista super bonita e o percurso da trilha é plano então é muito tranquilo de fazer! Além disso. que o Thiago (condutor) conhece muitas histórias de Brasília, sobre a sua construção, então aprendemos muito enquanto andávamos por lá.

Pela caminhada ser mais exposta, sem muitas árvores nos oferecendo sua sombra, recomendo muito levar boné/chapéu e protetor solar também porque dependendo da hora o sol é bem forte e direto.

Trilhas do Park Way – Tonéis

No segundo dia fizemos a Trilha dos Tonéis, que chegava a um poço de água corrente.

Esses tonéis funcionam como um reservatório de água da piscicultura da Universidade de Brasília (Unb) que abastece um viveiro que abriga espécies de plantas e sementes que são cultivadas para a realização o reflorestamento de áreas que foram degradadas, então essas águas irrigam todo esse território para recuperar a biodiversidade do cerrado.

Opção de Hospedagem no Park Way

Uma ótima opção para quem está de visita a Brasília ou para quem mora na cidade e quer ter uma experiência diferente sem viajar.

É um lugar super charmoso com 2 suítes e uma cozinha completa. E no quintal ainda tem uma Kombi home, super charmosa e uma churrasqueira, lugar perfeito pra ir com a família ou amigos!

O aluguel pode ser feito por esse link do AirBnb!

Casa no Park Way
Casa no Park Way – Cozinha
Casa no Park Way - Suíte
Casa no Park Way – Suíte
Casa no Park Way - Área externa
Casa no Park Way – Área externa

Opção de Gastronomia local

Parmegiana na Cantina Alterosa
Cantina Alterosa

Fomos a um ponto histórico aqui em Brasília que se chama Cantina Alterosa. Ela fica no Núcleo Bandeirante e existe desde o ano de 1964. Ela é um negócio famíliar já que administração vai passando de geração em geração.

Ela é um lugar muito interessante para conhecer e ver um pouquinho mais da época da construção e da formação de Brasília. Tudo estava uma delícia e o dono do lugar, Mateus, foi muito atencioso e nos recebeu muito bem!!!

O prato mais famosos da Cantina é o Filé a Parmegiana !

As comidas de boteco e o chopp também fazem muito sucesso.

É possível acompanhar as delícias do local pelo instagram da Cantina.

Sempre é muito bom descobrir e redescobrir lugares que passavam despercebidos, ainda mais na nossa própria cidade. Então, separe um dia e aproveite para se aventurar mais por Brasília, e conheça os cantinhos mais especiais que nossa cidade nos oferece.

Aqui no blog tem várias dicas de Trilhas em Brasília, veja nesse link!

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.