10 dicas de segurança para quem viaja sozinho

352 Views 0 Comment

10 dicas de segurança para quem viaja sozinho

Para inspirações e ideias para o próximo destino veja o meu perfil no Instagram @horanaestrada . Lá tem muito destino legal, tenho certeza que irá te inspirar muito!!! 😉

#1 Pesquise bastante

Antes de fazer qualquer viagem é muito importante pesquisar sobre o destino desejado. Importante saber verificar quais são os melhores lugares para se hospedar e como se locomover, principalmente para sair do aeroporto e chegar no hotel. Quando viajo sozinha, já levo tudo anotado e ainda baixo o mapa do lugar para acessar off line, se for o caso.

#2 Fique sempre ligado(a)

Em qualquer lugar do mundo esse conselho é super válido! Fique alerta. Não deixe seus pertences espalhados. Eu tento viajar com poucas malas justamente pra facilitar a locomoção e reduzir o risco de perder alguma coisa pelo meio do caminho. Importante, também, não dar mole com o celular.

mulher tirando fotos turísticas
10 dicas de segurança par quem viaja sozinho

#3 Informe à família ou amigos aonde vai

Sempre antes de viajar eu aviso minha família vou dando as coordenadas de onde e para onde estou indo.

#4 Não poste nas redes sociais em tempo real com a localização

Esse item já virou quase que uma regra na minha vida! Principalmente, por questões de segurança , eu tento não postar minha localização em tempo real. Imagine você viajando sozinho e postando tudo em tempo real com sua localização, se torna um alvo fácil para quem deseja fazer algo. Não dê esse mole!

#5 Compre um chip de dados local

Aqui vai aquela dica ótima que irá diminuir os perrengues da sua trip. Quando vou fazer uma viagem internacional eu prefiro já sair do Brasil com meu chip em mãos. Dou preferência para os da Easy Sim 4u porque além de entregarem na minha casa o chip é Ilimitado! Você não irá correr o risco de ficar sem internet naquele momento que mais precisaria dela, porque as coisas acabam sempre quando a gente mais precisa, né? rssss

mulher usando o celular com chip da easy sim 4 u
10 dicas de segurança par quem viaja sozinho – Chip Easy Sim 4 u

#6 Guarde dinheiro e cartão extra separados

Não deixe todo o seu dinheiro e cartões no mesmo lugar. Eu sempre viajo com doleira, para guardar a maior parte do meu dinheiro. Quando estou passeando procuro levar pouco dinheiro na carteira e meus documentos pessoais e cartões coloco em outro lugar.

#7 Procure hospedagens em áreas seguras

Es sempre gosto de me hospedar em lugares seguros e mais próximo aos principais atrativos da cidade de modo que eu consiga me locomover a pé ou usando o mínimo do transporte público. Gosto de pesquisar minhas hospedagens pelo Site do Booking, que é uma plataforma super amigável de ser utilizada. Procuro sempre ver os comentários / opiniões dos hospedes para então fazer a minha escolha.

#8 Faça um seguro viagem

O seguro viagem é um item muito importante tanto para as viagens nacionais quanto para as internacionais. A assistência dos seguros é importante mesmo para quem já possui seguro saúde pois a cobertura, dependo da sua escolha, irá além das consultas e procedimentos médicos. Importante, também, ressaltar que a cobertura dos seguros internacionais oferecidos pelos cartões de crédito, em sua maioria, são mediante reembolso. Dessa forma, é preciso fazer o pagamento dos serviços e posteriormente solicitar o reembolso comprovando os gastos e passando por perícia e todo esse processo pode demorar até 90 dias.

Aqui no site temos Cupom de Desconto! HORANAESTRADA5 Acesse o Seguros Promo e ganhe até 15% de desconto!

10 dicas de segurança par quem viaja sozinho, mulher passeando de bike
10 dicas de segurança par quem viaja sozinho – Seguros Promo

#9 Tire cópia de seus documentos pessoais

 Tenha o hábito de guardar a cópia (pode ser digitalizada mesmo) do passaporte, cartões de crédito, identidade, título de eleitor. Isso pode evitar grandes dores de cabeça caso você perca esses documentos durante a viagem. Outra medida de segurança importante é salvar uma cópia dos seus principais documentos reservas em alguma nuvem, assim, é possível ter acesso de qualquer lugar! Eu sempre salvo os principais documentos relativos a viagem no Google Drive.

#10 Aprenda o mínimo da linguagem local

Eu gosto de procurar palavras-chave e tentar memorizá-las para iniciar as conversas. Exemplo: bom dia; boa tarde; licença; como posso chegar em tal lugar?; quanto custa?….. Gosto de usar um app gratuito chamado Busuu, baixo da língua do meu destino e fico praticando no voo.


O Hora na Estrada faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros abaixo, ganho uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter. 😉


HospedagemAluguel de CarrosSeguro Viagem |Internet Ilimitada

A equipe Hora na Estrada também oferece o serviço de Roteiro Personalizado, para maiores informações => Veja o post!

0 Comments

Leave a Comment